5 Perguntas que todo Cosplayer sempre ouve

janeiro 22, 2014

Como cosplayer e blogueiro eu não pude deixar de ter essa ideia de post. Já que todas as perguntas que eu vou listar abaixo eu já ouvi ao menos uma vez. E pra quem não faz cosplay, quer fazer ou mesmo quer saber mais sobre, essa lista é altamente recomendada.

Antes disso, uma imagem meramente ilustrativa para o post, da dupla Jacqueline e Júlio no YCW 2013 (concurso de cosplay de grande importância no Brasil), com cosplays do filme Detona Ralph:

1467217_257721194392237_610711882_n

Mas vamos para as malditas perguntas:

1) “Nossa, você pinta o cabelo pra essas coisas?” – Pergunta que provavelmente foi feita pela sua tia que não te vê faz tempo ou por aquela vizinha manicure que vira e mexe brota em casa enchendo o saco. É difícil explicar que nós, cosplayers, pintamos o cabelo com saliva de unicórnios do Vale do Silício, e que infelizmente os bichinhos entraram em extinção por isso. Mas pra facilitar falamos “não, é peruca isso”, com aquela risadinha sem graça.

2) “E nesses eventos que você vai tem que ir fantasiado?” – Sem muita dúvida foi feita pela mesma pessoa acima, ou por aquele(a) amigo ou amiga que tem interesse em ir num evento do tipo qualquer hora dessas. E temos novamente o dilema: explicar que é obrigatório e que a fantasia tem que ser de boa qualidade (armadura de Kamen Rider pra cima) ou dizer que não, a maioria das pessoas no evento não usa cosplay. E ficamos com a segunda resposta.

3) “Você ganha alguma coisa fazendo isso?” – Sim, fiquei milionário me vestindo de super heroi mas não quis abrir mão da humildade, doei todo o dinheiro para instituições de caridade.

4) “E tem que ficar interpretando o tempo todo?” – Sem dúvida, uma vez usei cosplay do Goku e fiquei sobrevoando o evento pra ver o que tinha de interessante, não dava pra andar de tanta gente que tinha então eu apelei para isso. E outra vez eu fui de Homem Aranha e andava colado no teto pra poder andar tranquilo.

5) “Mas você usa essas roupas no dia a dia?” – Mas é claro! Uso meu manto da Akatsuki quando tá frio demais, e tem vezes que eu combato o mal com minha roupa de Power Ranger. Fora que eu trabalho vendendo coisas na rua com fantasia de Mercador do Ragnarok. Sim, sou eu nessa foto de costas.

Enfim, se um dia começarem a fazer cosplay também, deixem essas respostas na ponta da língua pra quando precisarem. E quem já faz pode dar sugestões, quem sabe rola uma parte 2 do post =)

15 Respostas to “5 Perguntas que todo Cosplayer sempre ouve”

  1. Carol Osbourne said

    Acho q a frase 2 devia ter ficado no topo……..eu, pelo menos, ouço muuuuito disso

  2. Guilherme said

    Eu acho que devia ter uma extra!
    “Mas isso que vc faz é pra teatro??? – Geralmente a vendedora da loja que vc vai comprar alguma cosia pro cosplay ou algum parente chato mesmo”

  3. Loren said

    faça uma segunda parte hsiuahsus fico bom o post

  4. […] 5 Perguntas que todo Cosplayer sempre ouve – via Pimenta Marinha […]

  5. e a 6ª pergunta que todo o PAI de cosplay faz………..
    -ISSO DÁ DINHEIRO

  6. Akio Kikuchi said

    Ja perdi o numero de vezes que fiquei respondendo essas 5 perguntas basicas para parentes,amigos de parentes,pessoal do trampo…haja paciencia!

  7. Amanda barros said

    O pior é do cabelo,toda hora me perguntam se eu pinto pra fazer cosplay… Aaaafff,até parece q meu cabelo cresce e fica cheios de caichinhos nas pontas.

  8. “posso colocar sua peruca?”/”me empresta sua peruca pra eu ir numa festa?” – no caso da primeira, minhas sobrinhas adoram fazer a essa pergunta cinco vezes seguidas logo que chegam na minha casa e ainda dizem “quero colocar todas”, é duro…. a segunda já ouvi de colegas que não sabem como sofri pra comprar minha charissa de 115 reais (ou qualquer outra peruca, mesmo que seja barata) pra fazer cosplay da Hatsune Miku e acham que custa baratinho e que não vão saber ter o mínimo de cuidado </3

  9. Naty said

    Muito boa.. Já ouvi diversas vezes “você ganhar alguma coisa fazendo isso”, isso porque só fiz dois cosplays (por falta de tempo $$).

    É duro explicar tudo para pessoas leigas, mas fazer o quê? Elas não entendem. Depois, nem perguntam mais… rsrsrsrs

    Até mais

  10. […] eu havia dito, eu já tinha a ideia de fazer uma segunda parte desse post. Então lembrando de algumas coisas e usando como base sugestões que deram nos comentários, segue […]

  11. Conversa com Comics said

    Bom post.🙂

Deixe uma resposta

