5 Perguntas que todo Cosplayer sempre ouve parte 2

janeiro 28, 2014

Como eu havia dito, eu já tinha a ideia de fazer uma segunda parte desse post. Então lembrando de algumas coisas e usando como base sugestões que deram nos comentários, segue a segunda parte das perguntas que mais ouvimos, lembrando que as respostas devem ser decoradas por todo e qualquer cosplayer que estiver lendo isso.

inuki_palco

Novamente uma imagem para ilustrar o post, dessa vez da cosplayer Inuki Prince como a personagem Emily do filme A Noiva Cadáver =)

1) “Isso é algum tipo de teatro?” – Pergunta feita por aquela pessoa que te viu usando cosplay em algum parque público durante algum ensaio fotográfico ou algo assim. Não deixa de ser, mas morro de vontade de olhar pra pessoa e perguntar se ela não conhece aquele musical da Broadway chamado O Fantástico Jaspion ou ainda aquele outro chamado “Um Ninja Loiro”, que conta a história do Naruto. É, é pra teatro sim.

2) “Ai, empresta sua peruca pra eu ir naquela festa?” – Provavelmente quem perguntou foi aquela sua amiga da escola/faculdade/trabalho que acha que peruca pra cosplay é igual aquelas perucas da 25 de Março que mais parecem um cachorro yorkshire grudado numa touca vagabunda. Até empresto, mas te enforco com os fios dela se a peruca voltar mal cuidada.

3) “Ah, legal isso. Mas quais personagens você faz?” – Com certeza quem perguntou foi aquela pessoa que tá descobrindo agora o que é cosplay. E quando você responde quais personagens faz, ela vai saber quem são eles com a mesma precisão que ela sabia o que era cosplay até agora pouco. Basta responder os mais mainstream que você tiver feito, ou ainda dizer “ah, são vários, não adianta falar que cê não conhece”, mas vai correr o risco de se passar por chato.

4) “Mas é lente de contato isso que você usa?” – Não, uma pomba menstruada cagou na minha cabeça que até os meus olhos ficaram vermelhos. E naquela foto que eu tô de olho amarelo é porque eu tive Icterícia recentemente.

5) “E você mesmo que faz tudo isso aí?” – Aquela sua tia que vive te perguntando de tudo provavelmente já te falou isso quando você falou que fazia cosplay. E com certeza você disse que sabia fazer aquelas espadas, armaduras e peças de roupa com a mesma precisão de um ferreiro de RPG com Habilidade em Forja +15, quando na realidade não sabia nem fazer uma faquinha com papelão e tinta guache. Não é uma pergunta cretina igual as anteriores, mas tão presente quanto.

Pessoalmente eu acho que a segunda parte não ficou tão boa quanto a primeira, mas tive que fazer pelas perguntas que deixaram nos comentários, que de qualquer forma teriam que aparecer =)

3 Respostas to “5 Perguntas que todo Cosplayer sempre ouve parte 2”

  1. É pior quando perguntam “mas qual personagem voce faz?” como se você só fizesse um cosplay só sempre.

  2. e aí já comeu? – é aquela clássica pergunta que o otaquinho virjão faz pra poder bater uma mais tarde. você fica sem graça seu amigo(a)/namorado(a) fica super sem graça você tbm e o mais difícil é saber o que responder a isso, vem a vontade de mandar a merda, a vontade de matar mas você se segura em manda um simples “não” ou um “isso não é da sua conta”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: